quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Os seis problemas mais frequentes da Impressora Daruma DR800 e suas soluções

Impressora Daruma DR800 é ideal para aplicações não fiscais. Com um design moderno e dimensões compactas, suas principais características se baseiam nas interfaces de comunicação, permitindo USB e serial ou USB e Ethernet no mesmo equipamento; alta velocidade e fácil substituição da bobina com o sistema easy loading, que permite rapidez e eficiência na hora da troca.
Esta publicação apresenta algumas soluções para possíveis problemas que a impressora pode apresentar em algum momento de sua utilização. Se o usuário estiver com dificuldade para conseguir o resultado da impressão esperado, primeiramente deve localizar nos itens abaixo o problema e analisar o que deve ser feito para solucioná-lo. Caso estas dicas não resolverem o problema, o caminho mais adequado é entrar em contato com uma assistência técnica autorizada, para que o produto tenha seu melhor desempenho. 

Analise a seguir os problemas mais comuns da Impressora Daruma DR800:

1. O indicador luminoso ERRO permanece aceso:
- Verifique se a tampa da impressora está fechada corretamente.
- Verifique se a impressora está com papel e se a bobina está colocada corretamente.

2. O indicador luminoso LIGADO não acende:
- Verifique se o cabo de força da fonte de alimentação está conectado corretamente na tomada.
- Ligue outro aparelho elétrico na mesma tomada para verificar o seu funcionamento.
- Verifique se a chave liga/desliga está na posição I.


3. A impressora não imprime
- Verifique se o papel foi colocado de modo que o lado termicamente sensível esteja sobre a cabeça térmica.

4. Falha de pontos na formação de caracteres ou gráfico
- Se aparecer uma linha de pontos não impressos significa que a cabeça de impressão está danificada. Neste caso, interrompa a impressão imediatamente e entre em contato com uma assistência técnica autorizada.

5. Há impressão de caracteres não desejados
- Se o estilo ou o caractere configurado pelo aplicativo não é impresso, verifique se o aplicativo está corretamente configurado para sua impressora.
- Se caracteres errados são impressos, verifique se o aplicativo está enviando os dados corretamente. Além disso, certifique-se da integridade do cabo de comunicação e está instalado de forma correta.
- Se a impressora continua não imprimindo de forma apropriada, execute um auto teste. O auto teste imprime o modelo, a versão da impressora, suas configurações atuais e também exemplos de fontes/textos e códigos de barras. Para isso, basta pressionar a tecla AVANÇO uma vez (1x). 


6. Não ocorre alimentação de papel
- Quando a tecla AVANÇO é pressionada e não ocorre avanço de papel: Verifique se o papel não está enroscado na serrilha, verifique se existe algum objeto travando a bobina de papel, verifique se a bobina de papel está em seu devido alojamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário