A Impressora Daruma DR800 é
ideal para aplicações não fiscais. Com um design moderno e dimensões compactas,
suas principais características se baseiam nas interfaces de comunicação,
permitindo USB e serial ou USB e Ethernet no mesmo equipamento; alta velocidade
e fácil substituição da bobina com o sistema easy loading, que permite rapidez
e eficiência na hora da troca.
Esta publicação
apresenta algumas soluções para possíveis problemas que a impressora pode
apresentar em algum momento de sua utilização. Se o usuário estiver com
dificuldade para conseguir o resultado da impressão esperado, primeiramente
deve localizar nos itens abaixo o problema e analisar o que deve ser feito para
solucioná-lo. Caso estas dicas não resolverem o problema, o caminho mais
adequado é entrar em contato com uma assistência técnica autorizada, para que o
produto tenha seu melhor desempenho.
Analise a seguir os problemas mais comuns da
Impressora Daruma DR800:
1. O indicador luminoso ERRO permanece aceso:
- Verifique se a tampa da impressora está
fechada corretamente.
- Verifique se a impressora está com papel e
se a bobina está colocada corretamente.
2. O indicador luminoso LIGADO não acende:
- Verifique se o cabo de força da fonte de
alimentação está conectado corretamente na tomada.
- Ligue outro aparelho elétrico na mesma
tomada para verificar o seu funcionamento.
- Verifique se a chave liga/desliga está na posição I.
- Verifique se a chave liga/desliga está na posição I.
3. A impressora não imprime
- Verifique se o papel foi colocado de modo
que o lado termicamente sensível esteja sobre a cabeça térmica.
4. Falha de pontos na formação de caracteres
ou gráfico
- Se aparecer uma linha de pontos não
impressos significa que a cabeça de impressão está danificada. Neste caso,
interrompa a impressão imediatamente e entre em contato com uma assistência
técnica autorizada.
5. Há impressão de caracteres não desejados
- Se o estilo ou o caractere configurado pelo
aplicativo não é impresso, verifique se o aplicativo está corretamente
configurado para sua impressora.
- Se caracteres errados são impressos,
verifique se o aplicativo está enviando os dados corretamente. Além disso,
certifique-se da integridade do cabo de comunicação e está instalado de forma
correta.
- Se a impressora continua não imprimindo de forma apropriada, execute um auto teste. O auto teste imprime o modelo, a versão da impressora, suas configurações atuais e também exemplos de fontes/textos e códigos de barras. Para isso, basta pressionar a tecla AVANÇO uma vez (1x).
- Se a impressora continua não imprimindo de forma apropriada, execute um auto teste. O auto teste imprime o modelo, a versão da impressora, suas configurações atuais e também exemplos de fontes/textos e códigos de barras. Para isso, basta pressionar a tecla AVANÇO uma vez (1x).
6. Não ocorre alimentação de papel
- Quando a tecla AVANÇO é pressionada e não ocorre avanço de papel: Verifique se o papel não está enroscado na serrilha, verifique se existe algum objeto travando a bobina de papel, verifique se a bobina de papel está em seu devido alojamento.
- Quando a tecla AVANÇO é pressionada e não ocorre avanço de papel: Verifique se o papel não está enroscado na serrilha, verifique se existe algum objeto travando a bobina de papel, verifique se a bobina de papel está em seu devido alojamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário