terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Solucionando os 4 principais problemas da impressora Epson TM-T20

A Impressora Térmica EpsonTM-T20 é rápida e econômica. Consegue imprimir textos, imagens, gráficos e códigos de barras 1D, 2D – QR Code e PDF147 em uma velocidade de 150 mm por segundo. Além disso, a impressora reduz em até 30% a utilização de papel, se destacando no mercado em relação às outras da mesma categoria.
A seguir, constam quatro principais problemas e suas soluções que podem ocorrer em algum momento da utilização da impressora. Para isso, todas as instruções necessárias estão localizadas logo abaixo:
1. Os indicadores luminosos não acendem no painel de controle: Verifique se o cabo de alimentação está corretamente ligado à impressora e na tomada.
2. Indicador luminoso de erro ligado sem impressão: Verifique se a tampa do papel em rolo está aberta, caso esteja, feche-a. Além disso, se o indicador luminoso do papel estiver aceso, verifique se o papel está corretamente instalado ou se existe algum papel em rolo restante.
3. Indicador luminoso de erro começa a piscar sem impressão: Verifique se ocorreu alguma obstrução do papel. Se o papel estiver obstruído, remova o papel obstruído consultando a descrição abaixo. Além disso, a impressão pode parar caso a cabeça comece a sobreaquecer. Para isso, desligue a impressora e após 10 segundos, ligue-a de volta.
4. O que fazer quando ocorrer uma obstrução de papel: Se ocorrer uma obstrução de papel, nunca puxe o papel à força para fora. Abra a tampa do papel em rolo e retire o papel encravado. (OBS: Nunca toque na cabeça térmica, pode estar muito quente após a impressão)
Se a tampa do papel em rolo não se abrir, siga os passos abaixo:
Passo 1: Desligue a impressora.
Passo 2: Coloque os dedos nos entalhes de ambos os lados da tampa do cortador, e deslize-os no sentido da seta como mostra a figura abaixo para a remover.

Passo 3: Mova o botão giratório até ver um triângulo na abertura. Isso fará com que a lâmina do cortador volte à posição normal. Veja as instruções de funcionamento na parte de trás da tampa do cortador.
Passo 4: Instale a tampa do cortador.
Passo 5: Abra a tampa do papel em rolo e retire o papel encravado.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Tem um botão de resete atrás dela. Desligue a impressora e use um clips para apertar o botão de resete, mantenha pressionado e ligue a impressora até sair um relatório informando as configurações de fábrica.

      Excluir
  2. ta sabendo legal.. a tm t20 nao tem botao reset no fundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELO SOFTWARE DA PROPRIA EPSON VAI NA PAGINA DE QUEM FABRICA

      Excluir
  3. Tô com um erro na t20 que pisca 3x o error

    ResponderExcluir
  4. A impressão da minha TNT 20 está fraca

    ResponderExcluir