quinta-feira, 13 de abril de 2017

Como ajustar o sensor de "pouco papel" na Impressora Elgin i9?

A impressora Elgin i9 possui um sensor com a função de indicar quando o papel está acabando. Desta forma, o operador da impressora não é pego de surpresa e pode preparar a troca antes do fim da bobina de papel. Aprenda aqui a regular este sensor.
 Quando este sensor detecta que a bobina está acabando, o LED PAPEL acenderá. A posição do sensor pode ser ajustada para que ele detecte esta condição, com maior ou menor antecedência. Veja a seguir:

Localização do sensor de pouco papel da impressora i9


Existem 6 posições para ajustar o sensor de pouco papel. Movimente a alavanca para cima ou para baixo, de acordo com a sua necessidade.

A tabela a seguir serve de parâmetro para o ajuste do sensor. Assim, você pode definir com qual quantidade de papel você deseja ser avisado pelo sensor. Veja:

A tabela mostra como configurar sensor de papel da impressora elgin i9

28 comentários:

  1. a minha esta apitando sendo que esta com papel, o que eu faco?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, estou com o mesmo problema.

    ResponderExcluir
  3. desligue o sensor , no dip switch 2 chave 8 embaixo da impressora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como faço para desativar esse barulho? Onde fica esse switch para remover?
      A bobina acabou e tive que comprar uma paralela e mesmo assim fica apitando como se não houvesse papel. Preciso com urgencia disso por favor.

      Excluir
    2. CONSEQUIRAM RESOLVER ESSE PROBLEMA, PQ A MINHA TA DESSE JEITO NAO CONSIGO ACHAR NADA PRA RESOOLVER ISSO ME AJUDEM PFVR

      Excluir
    3. eu consegui executar, deu certo

      Excluir
  4. Boa tarde, tenho uma impressora smart 30 S, pra impressão de cartões pvc, dentro existem 2 sensores, um para o rolo vazio e outro para o rolo cheio, como não tenho mais a ribbon original, utilizei a fita da datacard sd260, fazendo a adaptação necessária. Porém a impressora acusa sem fita, seria então pela quantidade de fita no rolo cheio, é aí que o sensor está verificando, por ter praticamente meio centímetro a mais enrolado na bobina? Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde trabalho em uma empresa de ônibus e estamos utilizando essas impressoras para emissão de passagens e mesmo tendo uma quantidade razoável de papel na bobina a impressora emite mensagem que não tem mais papel e para de imprimir tendo assim que trocar de bobinas o que está gerando enorme desperdício de papel, todas impressoras estão fazendo isso é todas já estão com a alavanca do sensor no número 1 há outro tipo de configuração para resolver esse problema ?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde trabalho em uma empresa de ônibus e estamos utilizando essas impressoras para emissão de passagens e mesmo tendo uma quantidade razoável de papel na bobina a impressora emite mensagem que não tem mais papel e para de imprimir tendo assim que trocar de bobinas o que está gerando enorme desperdício de papel, todas impressoras estão fazendo isso é todas já estão com a alavanca do sensor no número 1 há outro tipo de configuração para resolver esse problema ?

    ResponderExcluir
  7. boa noite! como desativo o barulho de erro quando diz que não tem papel? mesmo com papel a impressora faz barulho como se não tivesse e a luz de erro acende.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado com você resolvi o problema da impressora fiscal eletrônica ELGIN i9 com a queda de energia o sensor baixou para o n. 1
    Coloquei no. 6 e parou de apitar

    ResponderExcluir
  9. Como desligar o bip da empresora Elgin i9

    ResponderExcluir
  10. Minha impressora Elgin i9 está bipando sem parar, segundo as configurações os bips indicam que a tampa esta aberta porém não é verdade , oque pode ser ? Tem como desativar esse bip no switch 2?

    ResponderExcluir
  11. Minha impressora Elgin i9 está bipando sem parar, segundo as configurações os bips indicam que a tampa esta aberta porém não é verdade , oque pode ser ? Tem como desativar esse bip no switch 2?

    ResponderExcluir
  12. A minha impressora está jogando papel para fora direto sem parar oq fazer?

    ResponderExcluir
  13. MINHA IMPRESSORA NÃO para DE bipa avisa que esta SEM PAPEL O QUE faço

    ResponderExcluir
  14. nenhuma solução ainda ?
    ja desliguei chave 8 no switch2 e nada
    ja botei sensor no 1 e ja botei no 6 e nada
    pelo amor de deus alguem ajuda

    ResponderExcluir
  15. Bom dia! Também já desliguei e fiz o procedimento do Switch 2 e não resolveu, a Elgin i9 conitnua apitando intermitente, e funcionando .. mas o barulho é irritante .. Alguém, por favor, teria outra dica de solução? Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. A MINHA ESTA IMPRIMINDO SO A METADE DA FOLHA

    ResponderExcluir