segunda-feira, 24 de abril de 2017

Como resolver problemas comuns das Impressoras de Etiquetas Zebra ZQ510 e ZQ520?

A Zebra possui uma linha de impressoras de etiquetas portáteis, formada pelos modelos ZQ510 e ZQ520. Robustas, estas impressoras são extremamente resistentes e foram criadas especialmente para aplicações empresariais fora das quatro paredes. Porém, assim como qualquer equipamento, podem ocorrer alguns problemas em seu funcionamento. Confira aqui como solucionar pequenos problemas da impressora de etiquetas Zebra de maneira fácil e prática.

Estas dicas valem para os modelos de impressora de Etiquetas Zebra ZQ510 e Zebra ZQ520.

Confira os problemas mais comuns e siga  passo a passo para resolve-los:

1. Impressão ruim ou apagada: 
• Limpe a cabeça de impressão
• Verifique a qualidade da mídia


2. Impressão parcial ou ausente:
• Verifique o alinhamento da mídia
• Limpe a cabeça de impressão
• Certifique-se que a tampa de mídia de impressão esteja adequadamente fechada e travada.

3. Nenhuma impressão:
• Verifique a taxa de transmissão
• Substitua a bateria
• Estabeleça o link de RF e/ou restaure a associatividade de LAN
• Formato da etiqueta ou estrutura do comando inválido. Coloque a impressora no modo diagnóstico de comunicação (despejo hexadecimal) para diagnosticar o problema.

4. Vida útil da bateria reduzida: 
• Se a bateria tiver mais de um ano, a vida útil curta do carregamento pode ser devido ao envelhecimento natural. 
• Verifique a integridade da bateria. 
• Substitua a bateria.

5. Sem energia: 
• Verifique se a bateria está corretamente instalada.
• Recarregue ou substitua a bateria se necessário.
• Se estiver usando eliminador de bateria, verifique se ele está corretamente conectado a uma fonte de alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário