quinta-feira, 28 de junho de 2018

Como configurar o leitor Honeywell Voyager 1450g para Nota Paraná?

Em muitos setores comerciais e empresariais o código de barras 2D (QR Code) estão se tornando o novo padrão. Não só é possível processar muito mais dados em um código 2D em comparação ao 1D, mas os governos estão exigindo que muitas empresas usem essa nova linguagem, complexificando ainda mais sua usabilidade. Por este motivo, tanto para o Leitor Honeywell Voyager 1450g quanto seu substituto Voyager 1470g ou todos os outros modelos de leitores Honeywell além de terem a capacidade de ler código de barras também possuem a capacidade de incluir funções antes ou depois da leitura de um código de barras, automatizando ainda mais seu processo logístico.

Caso não possa instalar o software EzConfig ou caso utilize outro sistema operacional que seja diferente que o Windows é possível realizar essa configuração diretamente em seu leitor, mas esse procedimento é um pouco mais complexo e deve estar atento a tecla desejada e qual é o seu código em HEX (hexadecimal) como mostra no vídeo da Honeywell abaixo:

Confira a seguir, o passo a passo de como configurá-lo para o Nota Paraná no Software EzConfig:


1º Passo: Realize o download do software de configuração dos leitores Honeywell: 


2º Passo: Instale o programa e conecte o leitor até que seja reconhecido. Para leitores sem fio a conexão deve ser feita na base pois será ela que irá transmitir para o leitor as informações.

3º Passo: Acione a opção "Conected Device". (para algumas funções mais complexas é necessário o Driver COM)

4º Passo: Após o Windows ter reconhecido o leitor conectado, escolha a opção "Configure Device".

5º Passo: Clique na opção "Data Formatting" e em seguida na opção "Prefix/Suffix".

6º Passo: Depois clique na opção SUFFIX e configure para (TAB, TAB, ENTER), assim, após a leitura dos códigos de barras o leitor enviará automaticamente para o Nota Paraná. Observação: Com a atualização do software pode ter diferença de caminho com o passo acima, porém, é necessário localizar a aba de configuração do Prefix/Sufix e dentro dela alterar apenas o comando de Suffix. 


  • ATENÇÃO: Para o Nota Paraná é necessário adicionar 3 comandos após a leitura (sufixo) sendo TAB, depois outro TAB e por fim o Enter. Para outros casos ou sistemas diferentes poderá ter necessidade da adição ou alteração desses comando e por isso, antes de configurar faça o teste usando apenas seu teclado (leia o código de barras e aperte os comandos e veja qual será o seu conjunto de comando mais adequado) e assim que souber, configure um de cada vez no software EzConfig. É possível adicionar no campo "suffix" o código da tecla ou caso não saiba, use a opção "Insert Keypress" que aparecerá o teclado virtual conforme o utilizado e adicione uma tecla de cada vez.  


7º Passo: Teste a doação no Nota Paraná.

  • Observação: Caso não funcione, abra o bloco de notas do Windows e veja se tal procedimento de adição de comandos após a leitura está sendo realizada, caso não esteja veja se seu leitor está de fato conectado e se as configurações de sufixo do software foram feitas com as teclas corretas e se foram salvas e enviadas para o leitor. Caso funcione no bloco de notas mas no software de doação de notas não, veja se toda a sequência de comandos está correta como as informada acima e se foi adicionada corretamente no software cada código um após o outro.


4 comentários:

  1. Olá, quando vai em open config, pede para abrir algum arquivo. Qual seria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado pelo seu feedback. Retiramos a parte que dizia para clicar em "open config", pois ela era desnecessária. Basta seguir os passos e o leitor estará pronto para o Nota Paraná.

      Excluir
  2. olá, como faço para que no ato da leitura do código o campo já dê ENTER automático?. Na configuração que estou tenho que ler o código e depois dar enter ou um clique no mouse.

    ResponderExcluir
  3. olá, como faço para que no ato da leitura do código o campo já dê ENTER automático no NOTA PARANA?. Na configuração que estou tenho que ler o código e depois dar enter ou um clique no mouse.

    ResponderExcluir